Alpha Assessment – Estilos de Liderança

O que são Assessments?

Os assessments podem ser utilizados em conjunto ao processo de coaching ou separadamente na qual o cliente tem o feedback estruturado de todas as etapas do assessment e poderá construir um plano de desenvolvimento.

São instrumentos que contribuem para a extração de informações de uma pessoa ou cenário para a construção de uma estratégia alinhada a um objetivo, proporcionam diferencial competitivo para empresas e pessoas

“Para conseguir o melhor das pessoas, temos que acreditar que o melhor esta lá. Mas como sabemos que está, o quanto está e como extraímos isso?”
John Withmore

O Alpha Assessment

É a mais respeitada e estudada ferramenta de avaliação de perfil comportamental de líderes. Seu projeto piloto foi aplicado aos leitores da Harvard Business Review (USA). Já foi utilizado nas mais importantes multinacionais, como Apple, Dell, Microsoft e Motorola.

A metodologia e a ferramenta foram desenvolvidos por e Eddie Erlandson e Kate Ludeman que é psicóloga, doutora em estatística e coach.

Entende-se por Alfa como “uma pessoa que tende a assumir papel dominante em situações sociais ou profissionais, ou que é tida como possuidora das qualidades e confiança para a liderança”. (Oxford English Dictionary).

 O Assessment é voltado para Líderes e Executivos, que desejam aumentar seus resultados positivos em negócios, sendo uma forma altamente personalizada de aprendizado. Utilizado para: Preencher lacunas de lideranças, identificar times, assessores, pares ideais e também na busca do equilíbrio dos pontos fortes e modulagem dos riscos. O resultado o auxiliará na administração dos relacionamentos, ansiedade, stress e até mesmo gestão do tempo.

 Benefícios:

•        Ajudá-lo a identificar, compreender, modificar seu conjunto de aptidões, tendências e áreas de risco;
•        Aumentar a autoconsciência (aumento de percepção) e o domínio de seus desafios e permitir-lhe alterar o impacto nas suas relações de trabalho;
•        Fazer escolhas que a apoiarão eficazmente em seus objetivos de carreira;
•        Preencher as lacunas de sua liderança;
•        Identificar os tipos de pessoas que você deve ter como pares e compreender o conceito de complementariedade;
•        Determinar o tipo de pessoas que você deve contratar em sua equipe como assessores diretos a fim de equilibrar os seus próprios pontos fortes e riscos;

A Coach

Elaine Carreira Sbrissa
+55(11)97222-1065
Email

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